segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoMortos em terremoto no Marrocos chegam a quase 2,5 mil

Mortos em terremoto no Marrocos chegam a quase 2,5 mil

Tremor de 6,8 graus na escala Richter atingiu principalmente a região da cidade turística de Marrakech

O governo do Marrocos informou nesta segunda-feira, 11, que subiu para 2.497 o número de mortes confirmadas causadas pelo terremoto que atingiu o país na noite de sexta-feira, 8. Já os feridos chegam a 2.476. O balanço ainda é considerado provisório e equipes seguem em busca por desaparecidos nos escombros. No comunicado anterior, no domingo, eram contabilizados 2.122 mortos. O tremor de 6,8 graus na escala Richter atingiu principalmente a região da cidade turística de Marrakech, no noroeste marroquino, mas foi sentido em quase todo o país e até em Portugal, Espanha e Argélia. A Cruz Vermelha afirmou que a recuperação das áreas destruídas pode levar “de meses até anos”.

O Marrocos aceitou as ofertas de envio de equipes de busca e resgate da Espanha, Reino Unido, Catar e Emirados Árabes Unidos. A Espanha anunciou o envio de 86 socorristas acompanhados por cães farejadores. Um voo humanitário decolou do Catar no domingo. O ministério do Interior marroquino afirmou que, “em caso de evolução das necessidades”, outras ofertas de ajuda podem ser aceitas. Vários países, incluindo França, Estados Unidos e Israel, também ofereceram ajuda ao reino do norte da África após o terremoto. “Marrocos é um país soberano e lhe corresponde ao organizar as tarefas de resgate”, disse a ministra francesa das Relações Exteriores, Catherine Colonna, que anunciou uma ajuda de 5 milhões de euros (5,36 milhões de dólares) às ONGs que já estão trabalhando no país.

* Com informações da AFP-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes