domingo, 28/04/2024
InícioEsporteMuricy deve improvisar zaga em Bauru

Muricy deve improvisar zaga em Bauru

O São Paulo deverá enfrentar problemas para montar sua zaga na partida contra o Noroeste, em Bauru, na próxima quarta-feira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Com Miranda na seleção brasileira, Renato Silva suspenso pelo terceiro cartão amarelo e André Dias machucado, o técnico Muricy Ramalho deve improvisar na montagem do setor.

Além dos zagueiros já citados, o treinador tem também no elenco Rodrigo, autor do gol no empate por 1 a 1 com o Paulista, e o jovem Aislan. Caso queira manter o esquema 3-5-2 no jogo do meio de semana, o treinador tricolor terá que se mexer, já que o “curinga” Zé Luis, que também atua como zagueiro, também está machucado.

Questionado, Muricy diz que ainda irá trabalhar para resolver a situação. “Teremos que resolver esses desfalques para a quarta-feira, mas não posso achar ruim se um jogador nosso está seleção. Isso também é importante para o clube. Não estamos preocupados em perder o Miranda”, afirmou o técnico.

De acordo com dados da Datafolha, as ausências de Miranda e Renato Silva podem fazer a diferença. Contra o Paulista, os dois foram os jogadores que mais desarmaram com 19 e 16 roubadas, respectivamente. Além disso, o contundido André Dias está entre os 20 jogadores que mais desarmaram no torneio, com 16,5 de média.

Outra opção é a improvisação do volante Eduardo Costa. O atleta, que fez sua estreia com a camisa tricolor em Jundiaí, pode acabar sendo deslocado para a zaga logo em sua segunda partida pelo São Paulo. “Estou muito contente, estava aguardando com ansiedade esse momento de voltar, e fiquei alegre mesmo com esse resultado não positivo”, disse o atleta ao site oficial do clube.

“Infelizmente tive que parar no começo do ano, mas fico feliz por esse esforço que fiz, por me curar e voltar. Agora é continuar trabalhando e adquirir o ritmo de jogo”, completou o volante, que atuou por 22 minutos no domingo, completou dois desarmes e errou apenas dois passes em 12 tentativas.

Se Muricy terá que quebrar a cabeça para manter seu esquema preferido, para o zagueiro Rodrigo é a chance de aumentar a boa sequência de partidas pelo São Paulo. Contando a partida contra o Paulista, já são dez jogos seguidos em campo, oito como titular e outros dois entrando no decorrer da partida.

“Pra mim foi ótimo marcar esse gol. Só não fico tão feliz porque não saímos com a vitória, mas fico contente porque eu cheguei um pouco atrasado na reapresentação, fiquei no banco, e agora estou tento oportunidades nas quais, para mim, estou indo bem”, concluiu o jogador ao site do clube.

UOL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 + cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes