segunda-feira, 13/05/2024
InícioBrasilNão há incoerência em Lula promover cachaça, diz Temporão

Não há incoerência em Lula promover cachaça, diz Temporão

“Lá estamos vendendo um produto para exportação. Aqui queremos chamar a atenção para o consumo abusivo”, respondeu o ministro. “A política do álcool está vinculada à redução de danos. Não tem nenhum viés moralista ou de proibição. A bebida é socialmente aceitável e pode até ser motivo de alegria e de prazer”, completou ele.

A ação tem como base um levantamento do ministério, no ano passado, que indica que um em cada quatro brasileiros do sexo masculino consome álcool abusivamente, ou seja, mais de cinco doses de uma vez. Na média das capitais, o consumo abusivo é de 17,4%. Entre as mulheres, o percentual é de 8%. A campanha de prevenção ao consumo excessivo de álcool entra no ar hoje, no rádio e na televisão. São três filmes de 15 segundos que têm como foco os jovens, a violência e o trânsito.

Propaganda

Antes do início do evento, Temporão, afirmou que o governo não abrirá mão de regular o conteúdo e o horário de exibição de propaganda de bebida alcoólica. Para o ministro, está claro que o Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) é insuficiente para banir o incentivo ao consumo excessivo.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − dezoito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes