quinta-feira, 16/05/2024
InícioBrasilNegociações em reserva podem ser prorrogadas

Negociações em reserva podem ser prorrogadas

Com área de 1,7 milhão de hectares, a terra indígena foi homologada em maio de 2005. Desde então, intensificaram-se os conflitos entre índios e plantadores de arroz que resistem em deixar a reserva.

Para retirar os arrozeiros do local, a Polícia Federal organizou a Operação Upatakon 3, que foi suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira.

“Se nós pudermos gastar um ou dois meses a mais e fazer as coisas na paz e na tranqüilidade, nós faremos. Certamente que alguns arrozeiros estão querendo ser vítimas e nós não vamos fazer vítima. As vítimas ali são os índios que moram no espaço que nós já demarcamos”, disse o presidente, em entrevista na Holanda.

Terceiro mandato

O presidente Lula disse que é uma “falta de assunto da oposição ficar discutindo o terceiro mandato”. Em entrevista coletiva na Holanda, Lula disse que não lhe interessa disputar nova eleição presidencial, o que não é permitido pela legislação brasileira.

“As pessoas que estão preocupadas com o terceiro mandato são as pessoas que não achavam ruim quando os militares ficaram 23 anos no poder. E são as pessoas que aprovaram a reeleição”, disse o presidente. (Leia mais)

Defesa de Dilma

O presidente Lula voltou a fazer elogios à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Quando um repórter perguntou ao presidente por que a ministra está forte, Lula disse que Dilma é uma ministra “extremamente importante” e uma “coordenadora excepcional”. “É a mulher que faz o PAC acontecer 24 horas por dia e por isso que eu disse que ela é a mãe do PAC”, acrescentou.

“Não sei qual o incômodo que as pessoas podem ter com a Dilma. A Dilma não só está forte… aliás, eu sempre digo que não tem ministro forte nenhum no governo de regime presidencialista. A Dilma exerce uma função primordial ao governo como coordenadora da administração, das execuções dos projetos do governo e faz isso com uma competência que eu diria que poucas pessoas seriam capazes de fazer”, afirmou o presidente. A ministra Dilma Rousseff não acompanha o presidente Lula na viagem a Holanda.

(com informações da Agência Brasil e Agência Estado)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes