segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíticaNova estratégia do PMDB para impeachment preocupa governo

Nova estratégia do PMDB para impeachment preocupa governo

Líderes petistas no Congresso e membros do Palácio do Planalto estão preocupados com a manobra acertada no PMDB com setores da oposição de adiar para o ano que vem a mudança na meta fiscal de 2015, o que abriria uma nova frente na batalha pelo impeachment de Dilma Rousseff. Segundo a Folha de S. Paulo, o governo ainda não consegue suportar a alteração da meta e as pedaladas fiscais condenadas pelo Tribunal de Contas da União.

 

Por esses fatos, ninguém entendeu a decisão da presidente de antecipar sua defesa ao Congresso contra a acusação das pedaladas. Isso poderia ser feito até março de 2016. Parece que os líderes governistas Delcídio Amaral, José Pimentel e Humberto Costa, todos do PT, não aprovaram a estratégia. Eles sequer compareceram à cerimônia de entrega da defesa de Dilma.

Quem ganha com o adiamento da análise das contas de Dilma é o presidente do Senado, Renan Calheiros, pois faz com que sua margem de pressão sobre o Palácio do Planalto aumente ao conduzir o processo por mais tempo.

 

 

 

 

 

NotíciasaoMinuto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes