sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaPátio apresenta denúncia ao MP contra o secretário de saúde do...

Pátio apresenta denúncia ao MP contra o secretário de saúde do estado

O deputado José Carlos do Pátio (PMDB) entra com uma representação no Ministério Público Estadual contra o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro.

A denúncia, segundo Pátio, é baseada na falta de atendimento clínico e hospitalar a Juliana Vieira da Silva, paciente do SUS que apresenta 80% do corpo com queimaduras e aguarda atendimento especializado. “É preciso que se tome providências cabíveis o mais rápido”.

Os ferimentos se deram quando a casa onde morava -um barraco de madeira- pegou fogo com a queda de uma lamparina. Juliana da Silva é do acampamento na Fazenda Boa Esperança, há 60 quilômetros do município de Campo Verde.

Entretanto, por falta de recursos hospitalares em Campo Verde, Juliana foi transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis, mas o único lugar no estado para tratamento de queimado é Cuiabá, que está com todos seus leitos ocupados.

De acordo com Pátio, à falta de investimentos na área de Saúde em Mato Grosso é muito sério. Para o parlamentar, o governo, por meio de uma manobra, transfere recursos que deveriam ser repassados à Educação e à Saúde para o Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab.”É legal, mas não é moral”, diz.

“Enquanto muitos municípios mato-grossenses aplicam 25% da receita na Saúde, o estado aplica apena 12%. Não há por parte do governo estadual interesse em criar politicas públicas de saúde. É preciso que se tomem medidas urgentes para minimizar os problemas neste setor em Mato Grosso”, disse Pátio.

Segundo Pátio, Juliana teve 60% do corpo queimado e por isso precisa de tratamento especializado. “Se no Estado não há vagas para o seu tratamento, porque ele não a encaminha para um outro centro. O que não pode acontecer é à falta de cuidados médicos e hospitalares à sua recuperação”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes