sábado, 27/04/2024
InícioBrasilPL calcula já ter 150 votos a favor de projeto que anistia...

PL calcula já ter 150 votos a favor de projeto que anistia Bolsonaro

A maioria dos votos pelo projeto de anistia, de autoria do deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), vem do próprio partido de Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) estima ter 150 votos a favor do projeto de lei (PL) 3.317/23, proposto pelo deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), que busca anistiar políticos condenados por crimes eleitorais e pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), evitando sua inelegibilidade.

O PL conta principalmente com o apoio do Republicanos, que possui a sexta maior bancada na Câmara, com 41 deputados. Até o momento, cerca de 50 deputados já assinaram o projeto, a maioria proveniente do partido do ex-presidente. Além disso, o PL afirma ter conquistado apoio do Republicanos, União Brasil e MDB.

Para a aprovação do projeto, será necessário obter pelo menos 257 votos dos 513 deputados. O autor da medida argumenta que a cassação de mandatos e a determinação de inelegibilidade devem ser decisões soberanas do Congresso. Ubiratan Sanderson alega que o julgamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi uma perseguição ao ex-presidente e aos políticos de direita. Até mesmo parlamentares de partidos da base do governo Lula, como União Brasil e MDB, apoiam a proposta.

Com informações de Terra Brasil Notícias.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − nove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes