segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoPresidente da Bolívia nomeia Sean Penn: embaixador da coca

Presidente da Bolívia nomeia Sean Penn: embaixador da coca

O presidente da Bolívia, Evo Morales, nomeou o ator e diretor americano Sean Penn embaixador pela "descriminação da mastigação da folha de coca", informou nesta terça-feira o ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana.

 

O anúncio foi feito durante uma visita de Sean Penn ao país como embaixador da boa vontade para o Haiti, um título dado a ele pelo presidente haitiano, Michel Martelly, pelo serviços prestados ao país após o terremoto de 2010.

Não está claro se Penn estava ciente da nomeação do governo boliviano, que também o encarrega de fazer lobby para que o Chile dê à Bolívia acesso ao Oceano Pacífico, além de persuadir os Estados Unidos a extraditar um ex-líder do país.

Questionado sobre repórteres em La Paz sobre a missão que lhe foi dada, Penn respondeu brevemente: "Sou embaixador do Haiti".

Depois, o ator participou de um jogo de futebol beneficente com Morales.

O uso da folha de coca para fins medicinais e religiosos e sua mastigação fazem parte das tradições milenares ancestrais das culturas indígenas andinas bolivianas. 

 

 

 

UltSeg

Com AFP

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes