terça-feira, 28/05/2024
InícioPolíciaQuatro homicídios no fim de semana

Quatro homicídios no fim de semana

O feriadão de Tiradentes registrou um saldo trágico de quatro assassinatos – foram três execuções em Cuiabá e uma em Várzea Grande. Os dois últimos homicídios ocorreram ontem de madrugada. Do total, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esclareceu dois, sendo que o autor de um deles foi preso em flagrante.

A onda de matança começou com a morte de Basílio Quirino de Proença, de 55 anos, executado com um golpe de faca durante uma briga numa casa no bairro Vista da Chapada, na região do Pedra 90. Acusado pelo crime, Eleotério da Silva, de 74 anos, foi preso em flagrante pela polícia. Com ele, foi apreendida a arma do crime.

Testemunhas disseram que os dois discutiram por motivos fúteis durante uma festa realizada numa casa do bairro. Eleotério, então, se armou com uma faca e acertou um único golpe na vítima. Levado ao Pronto-socorro de Cuiabá (PSC), ele ficou internado durante várias horas.

Nesse ínterim, policiais militares prenderam Eleotério por tentativa de homicídio. Enquanto o flagrante era confeccionado na Delegacia do Complexo do Planalto, a vítima morreu no PSC. “Nestes casos, o delegado plantonista faz uma observação no flagrante informando que se trata de um homicídio”, explicou um policial.

Um outro homicídio vitimou o jovem Cleidson Santos da Silva, de 23 anos. Ele foi assassinado a tiros pelo menos criminoso após tentar vingar a morte do irmão. A execução ocorreu ontem de madrugada no bairro São Mateus, próximo de um posto de combustível. A vítima ainda chegou a ser levada ao Pronto-socorro de Várzea Grande (PSC) onde morreu após passar pelo box de emergência.

Segundo policiais plantonistas, horas antes, um irmão de Cleidson se desentendeu com um rapaz no início do bairro São Mateus. Os dois discutiram e o irmão de Cleidson acabou baleado. Cleidson, então, o levou ao pronto-socorro.

Ainda sob forte emoção, o jovem conseguiu um revólver e foi atrás do criminoso. Ele o localizou próximo do posto de combustível. Lá, acabou baleado e morreu no PSVG. “Ainda não temos o nome do irmão do Cleidson, mas este crime está praticamente esclarecido. O autor vai responder por homicídio e tentativa’, explicou a chefe de operações da DHPP, policial civil Aparecida Behmer.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes