segunda-feira, 29/04/2024
InícioEconomiaRegularização de crédito fundiário termina na quinta

Regularização de crédito fundiário termina na quinta

 

Em Mato Grosso, cerca de oito mil famílias de trabalhadores rurais adquiriram terras através de financiamento junto ao ‘Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF)’ ou do ‘Banco da Terra (BT)’. Desse total, 70% estão inadimplentes no pagamento das parcelas. De olho nesse alto índice, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Sedraf) tratou de avisar sobre o processo de renegociação de dívidas do PNCF e BT, em andamento pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).


Em 30 dias, três equipes da Sedraf percorreram nove mil km e 53 municípios, visitando assentamento, levantando as demandas e orientando as famílias inadimplentes sobre as novas condições de renegociação da dívida. E prazo para regularizar as parcelas do crédito fundiário encerra na próxima quinta-feira (28.03). O trabalhador interessado deve ir a agência do Banco do Brasil onde foi efetuado o contrato e preencher o pedido de renegociação.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, todas as parcelas vencidas poderão ser renegociadas. “Feito o pedido de renegociação, o trabalhador tem até o dia 28 de junho para pagar o mínimo de 5% do saldo devedor da última parcela vencida. Se a última parcela é do valor de R$ 3 mil, o beneficiado só vai pagar 5% desse valor, no caso R$ 150. Feito isso, ele está automaticamente aderido as novas condições do crédito fundiário, cujo juros baixaram e o prazos aumentaram”, explica Meraldo Sá.


Mais informações podem ser obtidas na Unidade Técnica Estadual (UTE) da Sedraf no telefone :(65) 3613-6217/6222 ou no link: http://www.mda.gov.br/portal/sra/ .

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes