terça-feira, 14/05/2024
InícioGeralRevista britânica entrega prêmio de "sexo ruim na ficção"

Revista britânica entrega prêmio de “sexo ruim na ficção”

Sexo ruim costuma ser só ruim, mas às vezes pode render um prêmio.

Dois escritores enfrentaram bravamente a entrega de um dos prêmios mais duvidosos da literatura — o Prêmio Sexo Ruim na Ficção, numa cerimônia realizada na noite de quarta-feira no In & Out Club de Londres.

A festa foi apresentada pela cantora norte-americana Courtney Love.

O prêmio literário mais temido da Grã-Bretanha foi entregue ao romancista estreante Iain Hollingshead, por “Twentysomething”, pelo “trecho considerado o mais redundante de todos num excelente romance.”

Os patrocinadores do prêmio, da revista Literary Review, disseram que foram as “calças caindo” de Hollingshead que o colocaram no primeiro lugar, à frente de Tim Willocks, com “The Religion”.

“Estou encantado em ser o mais jovem premiado da história com o prêmio de sexo ruim da Literary Review”, disse Hollingshead, de 25 anos. “Tomara que eu ganhe todo ano.”

Hollingshead passou a fazer parte de um clube seleto de escritores que inclui Tom Wolfe e Sebastian Faulks.

A revista distribuiu trechos do romance “Twentysomething” envolvendo muitas onomatopéias e gemidos.

O prêmio, que já tem 14 anos, foi criado pelo então editor da Review Auberon Waugh, filho do escritor Evelyn Waugh. Seu objetivo é “chamar a atenção para o uso cru, de mau gosto e muitas vezes superficial de trechos redundantes de descrição sexual no romance moderno, e desencorajá-lo.”

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

15 + 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes