quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíticaSérgio Moro condena sanções do governo ao Google

Sérgio Moro condena sanções do governo ao Google

O senador Sérgio Moro (União–PR), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (2), criticou o governo federal pelas sanções impostas ao Google,…

O senador Sérgio Moro (União–PR), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (2), criticou o governo federal pelas sanções impostas ao Google, depois de a plataforma se posicionar contra o projeto de lei que propõe a regulamentação e fiscalização de redes sociais, aplicativos de trocas de mensagens e ferramentas de busca ( PL 2.630/2020 ).

O parlamentar afirmou que o governo tem atacado o Google porque o site de buscas “ousou se manifestar contra o PL 2.630, dito das fake news ou da censura”. Moro disse ainda que é legítimo que o PL divida opiniões. 

— Ainda que nós possamos abstrair todas as controvérsias em relação a esse projeto, nós podemos dizer que existem os opositores (que são muitos, e nos quais eu me incluo) e existem os defensores. E defender o projeto não é crime, é legítimo. Agora, o que não pode ser considerado ilícito, o que não pode ser considerado criminoso, é se opor ao projeto —disse.

Segundo Moro, o projeto de lei tem pontos que ele considera positivos, mas discorda da proposta porque “atribui a um órgão vinculado ao Executivo o poder de definir o que é verdade e o que é mentira nas redes sociais”.

Moro declarou achar válido que a imprensa tenha o direito de se posicionar, tanto contra como a favor do projeto de lei.

— Hoje saiu um editorial no jornal O Globo defendendo o PL 2.630. Legítimo! Não existe nenhum problema em que a grande imprensa se posicione a favor do projeto. É legítimo— afirmou o senador.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes