sexta-feira, 07/06/2024
InícioCidadeServidores da UFMT entram hoje em GREVE

Servidores da UFMT entram hoje em GREVE

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT definiram quais os setores serão totalmente fechados e quais vão funcionar de forma escalonada (30%) durante a greve. A decisão foi tomada na última sexta-feira (21.03) durante a primeira reunião do Comando Local de Greve. Uma assembleia geral já está marcada para terça-feira (25.03) às 08h30 na sede do sindicato. 

 

“Foram mais de cinquenta trabalhadores na reunião do comando de greve, isso demonstra o compromisso da categoria, a vontade de avançar a negociação junto ao Governo. A grande participação é uma prova de credibilidade do sindicato que vai agir com muita dedicação durante a greve”, destacou a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT, Leia de Souza Oliveira.

 

Os trabalhadores entraram em greve total (100%) na Biblioteca da UFMT, na prefeitura do Campus, na Reitoria e Auditoria da instituição, no Ginásio de esportes, e na Coordenação de Administração Escolar (CAE). Já no Zoológico, Segurança, Protocolo, Tecnologia da Informação, Biotério, e Hospital Veterinário, 30% dos trabalhadores continuam atuando.

 

Uma reunião do Comando de Greve junto a Reitoria já foi agendada para próxima quinta-feira (27). Além disso, os trabalhadores farão um arrastão pela UFMT alertando sobre os motivos da greve. A data do arrastão e panfletagens ainda não foram divulgadas pelo comando de greve.  

 

REIVINDICAÇÕES

 

Os trabalhadores técnico-administrativos cobram nesta greve a implementação de turnos contínuos com jornada de 30 horas sem redução salarial; a revogação da Lei que criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) com consequente concurso público nos Hospitais Universitários; a construção e reestruturação de creches nas universidades sem municipalização; aumento do piso salarial da categoria; voto paritário entre técnicos administrativos, docentes e estudantes para eleição dos reitores nas universidades; liberação do trabalhador para cursar mestrado e doutorado durante o estágio probatório; e  reposicionamento de aposentados. 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito + 20 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes