quinta-feira, 06/06/2024
InícioArtigosSerys Slhessarenko relata crise no setor de saúde de Cuiabá

Serys Slhessarenko relata crise no setor de saúde de Cuiabá

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) informou ao Plenário que a saúde pública em Cuiabá (MT) enfrenta atualmente uma séria crise. Ela pediu ao prefeito da capital, Wilson Santos, a ampliação do diálogo e das negociações com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso para que a situação não piore. A senadora registrou a realização de uma passeata de médicos em Cuiabá, nesta quarta-feira (2), e também o pedido de demissão de 40 profissionais de saúde que trabalhavam no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e no Programa Saúde da Família.

– Em protesto contra a falta de diálogo com as autoridades municipais, os médicos marcharam do pronto socorro até a sede da prefeitura, para protocolar a demissão coletiva. A situação é muito grave – acrescentou.
Serys disse apoiar as reivindicações do Sindicato dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, que pedem melhores condições de trabalho para os profissionais e uma “remuneração justa, para que possam exercer a profissão com honra e dignidade”.

De acordo com a senadora, os médicos vêm denunciando a falta de insumos para o trabalho e a estrutura precária das unidades hospitalares, além disso, o diálogo com a prefeitura estaria cada vez mais complicado.

– Torço para que o prefeito Wilson Santos abra definitivamente o diálogo, encontre soluções definitivas e reestruture os serviços do pronto socorro municipal em benefício de toda a população – disse.

Serys Slhessarenko também registrou a comemoração, em 26 de agosto último, do Dia Internacional da Igualdade Feminina.

– Infelizmente, a violência sofrida pela mulher vai além da violência física. Ainda ganhamos menos que os homens, ainda ocupamos menos cargos de chefia que eles, ainda somos discriminadas, não só no mercado de trabalho, mas pela sociedade de uma maneira geral – protestou.

Para a senadora, apesar dos avanços das últimas décadas, as mulheres brasileiras ainda têm muito que conquistar, principalmente em relação à violência contra as mulheres, as diferenças salariais e também outras discriminações.

– Datas como o Dia Internacional da Igualdade Feminina são fundamentais para que a sociedade não se esqueça que há ainda uma caminhada importante a ser trilhada. O caminho precisa ser percorrido por homens e mulheres, juntos. Só juntos seremos capazes de avançar na conquista de direitos absolutamente iguais – afirmou a senadora, aproveitando para elogiar a importância da Lei Maria da Penha para o país.

Da Redação / Agência Senado

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 + dezenove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes