domingo, 28/04/2024
InícioPolíciaSuspeitos de tráfico fogem na contramão, atingem carro e matam PM

Suspeitos de tráfico fogem na contramão, atingem carro e matam PM

Um sargento da Polícia Militar morreu e a namorada dele ficou ferida após um acidente ocorrido por volta de 23h [meia-noite no horário de Brasília] desta quinta-feira (3), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Ataul Angelo Capelan, de 38 anos, e a namorada dele Solange Aparecida Benacchio, de 39 anos. trafegavam em um carro de passeio pela Rua 6 de Outubro quando um veículo na contramão os atingiu.

 
Conforme o coronel Alessandro Ferreira da Silva, que trabalhava junto com o sargento, no carro que andava na contramão estavam dois homens suspeitos de tráfico de drogas. Um deles, inclusive, usava tornozeleira eletrônica ao cumprir pena em regime semiaberto por homicídio
 
"Já tínhamos recebido denúncia de que quatro homens em um carro estavam rondando uma faculdade particular da cidade. Fomos até o local e eles fugiram. Daí começamos a procurá-los com base nas características do veículo", afirmou o coronel. As proximidades da faculdades da região são monitoradas, de acordo com Silva, devido o alto índice de ocorrências de tráfico de drogas e de furtos de veículos.
 
A polícia localizou o veículo e mandou que o motorista parasse, mas ele não cumpriu a ordem e ainda acelerou. E, durante a perseguição, no cruzamento da Rua 6 de Outubro com a Rua Padre Casemiro, os homens entraram na contramão na rua, atingindo o carro que era conduzido pela namorada do policial no lado do passageiro, onde o sargento estava. "Pegaram bem em cima dele", pontuou o coronel.
 

Com o impacto da colisão, os carros pararam em um posto de combustíveis localizado no cruzamento. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O policial estava desmaiado e morreu no hospital.

Um dos homens que estava no carro, com placas de Cuiabá, também ficou ferido e está internado no Hospital Regional daquele município. O outro foi levado à delegacia e, posteriormente, para a cadeia pública do município.

Segundo o coronel, a namorada do sargento teve perfuração no pulmão e fratura no fêmur e também está internada no Hospital Regional. Ela é professora da rede estadual de ensino e dá aulas no município.

O homem de tornozeleira tem 28 anos foi condenado pela morte de um advogado em 2010, em um posto de combustíveis de Cáceres. Ele foi a júri no ano passado, confessou o crime e foi condenado a 14 anos de prisão. Quem dirigia o carro que causou o acidente e a morte do policial era o outro rapaz, de 23 anos.

Outros dois homens que estavam no carro antes do acidente foram presos na manhã desta sexta-feira (4) suspeitos de tráfico de drogas.

O corpo do policial está sendo velado nesta sexta-feira, em Cáceres, e o sepultamento está previsto para este sábado (5). Ferreira da Silva disse que o colega era um excente profissional. "A conduta dele, tanto no âmbito social, quanto profissional, eram inquestionáveis", declarou.

 

 

G1-MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes