domingo, 28/04/2024
InícioSaúdeEstudo aponta benefício incrível da soneca regular para o cérebro

Estudo aponta benefício incrível da soneca regular para o cérebro

Eles apontaram que 15 minutos

Uma boa notícia para quem tem o hábito de tirar um cochilo depois do almoço ou até durante a tarde. Um estudo publicado em junho na revista Sleep Health avaliou as vantagens das sonecas regulares e descobriu que elas podem trazer benefícios ligados à saúde do cérebro.

Pesquisadores da University College London, no Reino Unido, e da University of the Republic, no Uruguai, examinaram a relação entre o cochilo diurno e a cognição. Eles apontaram que 15 minutos foram “benéficos para o desempenho em certas tarefas cognitivas” imediatamente após o referido descanso.

De acordo com o site Real Simple, os estudiosos foram ir além: eles tentaram comprovar se havia uma causa direta de cognição saudável e maior volume cerebral nos indivíduos que fazem a prática com regularidade.

Para isso, analisaram os dados genéticos de mais 350 participantes do estudo Uk Biobank. Olhando para vários trechos de DNA que se acredita estarem associados ao cochilo habitual, eles compararam a saúde cognitiva e a estrutura cerebral (com exames de ressonância magnética) de pessoas que têm essas variações genéticas de dormir por alguns minutos com aquelas que não têm.

As análises mostraram uma ligação clara e positiva, incluindo diferenças visíveis no volume total do cérebro, de cerca de 15 centímetros cúbicos. Porém, os pesquisadores alertaram para a necessidade de mais estudos para realmente provar essa teoria. 

Fonte: Metrópoles

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes