Morreu nesta sexta-feira o senador Antônio Carlos Magalhães (Democratas-BA), 79 anos, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (Incor). Segundo boletim oficial do hospital, ACM morreu às 11h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos, secundária à insuficiência cardíaca.
O corpo de ACM será levado para Salvador ainda hoje, mas a previsão é que não seja liberado antes da 14h. O velório deve ser realizado no Palácio da Aclamação e o enterro, no Cemitério Campo Santo, mesmo lugar onde seu filho, Luiz Eduardo, foi enterrado.
Sua mulher, Arlete Maron, seu filho Antônio Carlos Magalhães Junior e seu neto Antônio Carlos Magalhães Neto, além de amigos da família, acompanhavam no hospital, desde a noite de ontem, o estado de saúde do senador.
ACM havia sofrido uma parada cardíaca e passado por uma cirurgia na noite de quinta-feira. O senador estava internado no Incor em São Paulo para tratamento de insuficiência cardíaca e disfunção renal desde o dia 13 de junho. Só neste ano foram três internações para tratamento médico. ACM esteve no hospital entre 7 e 15 de março, com quadro de pneumonia, e em abril, entre os dias 17 e 20, para tratar insuficiência renal. Em maio, o senador passou mal no Senado e desmaiou em frente ao seu gabinete. Na época, ele passou por uma série de exames, mas não foi internado.
Redação Terra