segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíticaMT foi destaque durante lançamento da segunda etapa do PAC 2

MT foi destaque durante lançamento da segunda etapa do PAC 2

Representante das Prefeituras Municipais do país no discurso de lançamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 em Brasília, a prefeita de Nova Bandeirantes, Solange Kreidloro (PSD) destacou a Central de Projetos da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), idealizada pelo deputado estadual José Riva (PSD), para proporcionar que os municípios tenham acesso aos convênios disponíveis no país.

 

Na presença da presidente Dilma Rousseff, a prefeita de Nova Bandeirantes disse que o trabalho da Central de Projetos da AMM, que é a maior do Brasil, ajudou que as 51 cidades de Mato Grosso elaborassem os projetos para ter acesso ao PAC 2, que destinará recursos para as áreas de pavimentação urbana e saneamento.

 

“É um programa do Governo Federal que ampara os municípios. O PAC 2 é importante principalmente para as cidades com até 50 mil habitantes, pois destina melhorias na pavimentação e saneamento, levando qualidade de vida e saúde à população. Os projetos são de qualidade, por isso a importância da Central de Projetos, que proporcionou que municípios com até 15 mil habitantes pudessem ser contemplados. Destaque também para o deputado José Riva, municipalista, que foi o idealizador desse modelo de organização das prefeituras”, afirmou a prefeita de Nova Bandeirantes.

 

A prefeita também disse em seu discurso que o Governo Federal deve se atentar para a qualificação dos servidores municipais, e elogiou o programa “Mais Médicos”, que tem contemplado o interior do país que não tinha acesso aos profissionais de saúde. “Nova Bandeirantes receberá R$ 2 milhões de investimentos em pavimentação e galerias pluviais”, explicou.

 

PAC 2 – As propostas selecionadas beneficiam os 26 estados e o Distrito Federal, contemplando 1.198 mil municípios, com investimentos de R$ 13,5 bilhões. Ao todo, 310 projetos foram selecionados. Os recursos serão para pavimentação de 7,5 mil quilômetros de vias e recapeamento e implantação de ciclovias, além de 15 mil quilômetros de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres. Na área de saneamento, os recursos serão para obras de sistemas de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes