segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadePrazo de inscrição para concurso de agentes de saúde termina nesta terça-feira

Prazo de inscrição para concurso de agentes de saúde termina nesta terça-feira

Termina nesta terça-feira (20), o prazo para a inscrição em mais um concurso destinado a preencher vagas na área de saúde da Prefeitura de Cuiabá. Desta vez o concurso é para as 459 vagas de agentes comunitários de saúde.

A inscrição deve ser feita pela internet no site www.funcab.org. A prova objetiva para este concurso será realizada no dia 1º de março.

É imprescindível que o candidato ao cargo de agente comunitário de saúde resida na localidade em que pretende atuar e que foi informada no formulário de inscrição, desde a data de publicação do edital. As localidades estão indicadas nas áreas de abrangência no anexo do edital.

Do total de 459 vagas para agente comunitário de saúde, 333 são de ampla concorrência, 48 para deficientes e 78 para negros e índios, além de 201 vagas de cadastro reserva.

No domingo (18), mais de 2.500 candidatos participaram da prova do concurso para agente de combate às endemias. Eles concorreram a 135 vagas cujo preenchimento será imediato. O gabarito das provas deve ser divulgado nesta terça-feira e o resultado deverá ser divulgado no dia 2 de fevereiro.

Mais concursos

E no próximo domingo (25), acontecem as provas do concurso público de nível médio e superior para a Secretaria de Saúde de Cuiabá. A oferta é de 760 vagas imediatas e 1.520 vagas para formação de cadastro de reserva. O valor bruto da remuneração varia de R$ 952,89 a R$ 6.380,66.

Para o nível superior são 386 vagas e 374 para nível médio. Estão sendo oferecidas 85 vagas imediatas para médicos de diversas especialidades, sendo 65 ampla concorrência, oito para deficientes e 12 para negros e índios, além de 170 vagas para cadastro reserva. As especialidades médicas são: broncoscopista, cardiovascular, cirurgião geral, clínico geral, médico do trabalho, endocrinologista, especialista em auditoria, gastroenterologista, geriatra, ginecologista e obstetra, homeopata, imunoalergista, infectologista, intensivista, intensivista pediatra, mastologista, nefrogista, neurologista, oftalmologista, oncologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, reumatologista e urologista.

São 186 vagas de contratação imediata para especialistas em Saúde na ampla concorrência, e 429 para formação de cadastro de reserva. Os especialistas em Saúde são: administrador hospitalar, biólogo, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, químico, terapeuta ocupacional e médico veterinário; além de seis vagas imediatas para contador e pedagogo e outras 12 para cadastro de reserva.

Também para nível superior estão sendo oferecidas 109 vagas imediatas para o cargo de Enfermeiro, divididas entre ampla concorrência (76), candidatos com deficiência (11) e índios e negros (22), além de 218 para formação de cadastro de reserva.

Para o nível médio são 374 vagas divididas entre Agente de Saúde (74) e Técnico de Enfermagem (300). No caso de agente de saúde, as especialidades oferecidas são patologia clínica, radiologia e higiene dental. 

Nos casos específicos das 109 vagas para enfermeiros e das 300 para técnicos de enfermagem, a realização das provas depende do julgamento de uma Ação de Reconsideração a ser impetrada na 5ª Vara da Fazenda Pública. O sindicato da categoria obteve uma liminar expedida pelo juiz Roberto Teixeira Seror, suspendendo a realização do concurso para esses dois cargos. A Procuradoria Geral do Município acredita que conseguirá rever a decisão do juiz e as provas deverão mesmo ser realizadas no domingo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes