sábado, 27/04/2024
InícioCidadePrefeito vai pedir redução de contrapartida do PAC ao presidente Lula

Prefeito vai pedir redução de contrapartida do PAC ao presidente Lula

O prefeito Wilson Santos vai insistir na sua proposta de redução da participação financeira dos municípios nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caindo de 20 para 10%. Santos vai estar em Brasília, nos próximos dias 10 e 11, e fará o pedido da redução ao presidente Lula da Silva. O gestor cuiabano é vice-presidente para assuntos legislativos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Uma caravana de chefes de executivos do país vai estar na Capital Federal.

“Essa é a forma mais perfeita de garantir a execução do PAC em todas as cidades que foram beneficiadas com o programa do Governo Federal”, afirmou o prefeito. A proposta de redução financeira de 20 para 10% na contrapartida do PAC surgiu durante a realização pela Prefeitura de Cuiabá do seminário “Cuiabá e a Crise”, em novembro do ano passado. A proposta faz parte da Carta de Cuiabá, tirada durante o seminário.

Conforme Wilson Santos, o presidente Lula sabe claramente da pequena capacidade financeira dos municípios brasileiros. “A redução da contrapartida significa avanço nas obras do PAC”, sublinhou o prefeito, acrescentando que hoje “quem tem dinheiro é a União, os Estados e municípios passam por momentos difíceis”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes