domingo, 12/05/2024
InícioMundoSoldado russo pede perdão por ter matado civil durante invasão à Ucrânia

Soldado russo pede perdão por ter matado civil durante invasão à Ucrânia

Em depoimento, Vadim Shishimarin pediu perdão para a esposa da vítima; ele poderá ser condenado à prisão perpétua

Um dia depois de se dizer culpado por crimes de guerra, o soldado russo Vadim Shishimarin pediu perdão em um tribunal da Ucrânia enquanto dava detalhes sobre como matou um civil no começo da invasão da Rússia. O episódio aconteceu em 28 de fevereiro, quando Shishimarin matou um civil de 62 anos para evitar a denúncia sobre um roubo de carro. “Sei que você não poderá me perdoar, mas, mesmo assim, peço perdão”, disse o soldado à esposa da vítima.

O militar afirmou ainda que o furto do veículo aconteceu enquanto sua unidade estava recuando e eles tentavam reagrupar com mais soldados. “Queríamos chegar onde estava o nosso exército e voltar para a Rússia. […] a estrada, enquanto dirigíamos, vimos um homem. Estava falando no telefone e disse que nos entregaria”, contou. Durante o depoimento da esposa da vítima, o soldado ficou de cabeça baixa. Outros soldados serão julgados em breve. Shishimarin, por sua vez, pode ser condenado à prisão perpétua.

afp

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete + dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes